PARAÍBA: ECOS presente em 318 escolas2018-09-17T13:51:31+00:00

Project Description

NOSSOS PROJETOS

PARAÍBA: ECOS presente em 318 escolas

O Governo do Estado da Paraíba firmou contrato com a ECOS, por meio de licitação pública da Secretaria de Educação. A ONG ficará responsável por 318 escolas estaduais garantindo a manutenção, administração, gestão e supervisão das unidades que estão distribuídas entre capital, interior e zona rural. A ECOS está presente todos os dias na rotina de milhares de alunos que se tornam agentes de transformação social, ao adquirir novos valores e conceitos de cidadania, durante o convívio com merendeiras, inspetores, auxiliares pedagógicos, de secretaria, serviços gerais e porteiros. Estes colaboradores garantem todos os dias: qualidade de ensino, segurança, respeito e solidariedade. Juntos, transformam a vida de estudantes, familiares e comunidade com ações sociais.

Quando o diretor de uma escola realiza um “Chamado”, seja uma necessidade pedagógica ou apenas um serviço de manutenção, uma equipe estará disponíve para realizar, em até 72 horas, o primeiro atendimento, tendo o prazo de 15 dias para concluir.

Os serviços de manutenção preventiva inclui: troca lâmpada, bomba de água, instalações  eletricas, problemas hidráulicos, pinturas, reparos estruturais e imobiliários. Os Postos avançados de manutenção estão localizados nas cidades de Souza, Patos e Itaporanga. A sede administrativa da ong fica em Campina Grande e João Pessoa.

O objetivo é adequar todas as unidade para que sejam, em breve, climatizadas para maior conforto aos alunos e professores, que receberão apoio técnico e investimentos em educação.

FAÇA PARTE!

ECOS + ESPAÇO, CIDADANIA E OPORTUNIDADES SOCIAIS

PARTICIPE!